WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio define Comitê Gestor

Reunio MP e Obj Clodoaldo

O Ministério Público estadual abrigou (na tarde de ontem, dia 12), uma reunião do Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na Bahia – ‘Nós Podemos Bahia’, que definiu o Comitê Gestor da entidade que será formado pelo MP, Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) e Centro de Cultura Popular da Bahia (Cecup). Participaram da reunião os promotores de Justiça Clodoaldo Anunciação e Rogério Queiroz; representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Frederico Lacerda e Maria do Carmo Rebouças; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Olavo José Perondi; além de integrantes da Serin, Seplan, Cecup, Bahiagás, Banco do Nordeste e Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil/Hospital Martagão Gesteira.

Na ocasião, por deliberação do grupo, ficou decidido que o MP será responsável pela Secretaria Executiva da entidade, tendo como secretário executivo o promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação. A secretaria terá a função de informar e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas organizações integrantes do núcleo ‘Nós Podemos Bahia’. O movimento, que é uma iniciativa da sociedade civil, é formado por instituições, empresas, governos e organizações sociais. “Na reunião de hoje reestruturamos o setor administrativo do núcleo e definimos uma próxima reunião, que ocorrerá dia 8 de abril, para discutirmos e aprovarmos o plano de trabalho da entidade para 2013”, destacou o promotor Clodoaldo Anunciação, idealizador do programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’.

12mar13 Reunio MP e Obj geral

“Esperamos criar uma sinergia no intuito de valorizar o trabalho de todas as instituições que trabalham na efetivação dos ODMs e promover a municipalização em todo o estado”, afirmou o representante da Secretaria-Geral da Presidência da República, Olavo José Perondi. O ‘Nós Podemos na Bahia’ foi formado em 2009 e faz parte de um movimento nacional para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para que sejam efetivados até 2015 os oito ODMs, estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países. Os oito ODMs são ‘Acabar com a Fome e a Miséria’; ‘Educação Básica de Qualidade para Todos’; ‘Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher’; ‘Reduzir a Mortalidade Infantil’; ‘Melhorar a Saúde das Gestantes’; ‘Combater a AIDS, a Malária e Outras Doenças’; ‘Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente’; e ‘Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento’.

Crédito das fotos: Humberto Filho

Postado por Régia Valléria Franca Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar