WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

DAI DE COMER A QUEM TEM FOME

PEIXE
A multiplicação dos peixes é descrita na Bíblia no Livro de João, Capitulo 14. Sendo seguido por uma multidão até o deserto, o jovem Mestre Jesus mesmo estado em luto pelo amigo e primo João Batista, move-se de íntima compaixão pelo povo. Um povo pobre, humilde, sem muitos recursos materiais. Muitos estavam enfermos. Ao final de sua pregação, já era tarde, as horas passaram rápido. Os discípulos queriam que o mestre despedisse a multidão para que eles procurassem comida. Os discípulos acreditavam que Jesus se importava somente com o espiritual no homem. Mas o mestre mostra que ele se importa com todos os aspectos da vida humana. “Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-los aqui.” Mateus 14:17-18. Jesus então tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E ainda sobraram.
O leitor amigo deve está se perguntando o porquê dessas minhas citações bíblico, mais eu vou explicar. O Prefeito, o Sr. VANE do RENASCER, o mesmo que se negou a ir a Lavagem do Beco do Fuxico, o mesmo que está se negando a comparecer à festa de São José pelo fato de não professar a religião Católica, por ser Evangélico, NÃO VAI DISTRIBUIR O PEIXE NA SEMANA SANTA PARA A COMUNIDADE CARENTE. Eu gostaria de saber, mais uma vez, se o Prefeito veio para ser o Alcaide dos Evangélicos ou de toda Itabuna. A Semana Santa é um período simbólico do sofrimento de Cristo, e nesse dia se come peixe pelo fato de que a carne representa o dilaceramento sofrido por Jesus ao apanhar dos seus algozes. E o peixe pelo fato de não ter sangue em montante como a carne, tornou-se uma tradição na mesa dos Cristãos. Isso significa que muitos dos cidadãos da Itabuna, aqueles de baixa renda ou os que se encontram na linha de pobreza, estão esperando o seu peixe, para cumprir o ritual da Semana Santa. Que pelo visto não vai ser distribuído.
SR. Prefeito, VANE do RENASCER, é inadmissível que suas convicções acabe prejudicando centenas e centenas de pessoas da nossa cidade. Não estamos falando que o Prefeito deixe de ser Evangélico, nem que comece a seguir os ditamos da Igreja Católica, o que queremos é respeito pela necessidade do povo carente da nossa cidade, o povo sofrido que votou no Prefeito VANE DO RENASCER, na ilusão de que as coisas iria melhorar que seriam respeitados em suas necessidades básicas, que o Prefeito pelo menos, TIVESSE A COMPAIXÃO QUE TEVE JESUS NA MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES. O Sr. Prefeito VANE do RENASCER, tem que entender que é o PREFEITO DE ITABUNA e não o Prefeito de um grupo religioso. A POPULAÇÃO QUER E EXIGE O SEU PEIXE NA SEMANA SANTA, e cabe a Prefeitura distribuir gratuitamente os peixes para a população carente de Itabuna. ESTAMOS DE OLHO E VAMOS CONTINUAR COBRANDO.
 Fonte: Azulzinho Noticias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar