WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

O RESPEITO PELO OUTRO COMEÇA POR SI MESMO.

 Azulzinho Noticiasdinalva melo

 

Todos sabem que a falta de respeito com o outro, seja esse quem for, é apenas o reflexo da falta de respeito por si mesmo. O que aconteceu em relação às professoras que foram nomeadas como Vice-diretoras das escolas municipais, foi um ato de crueldade, humilhação, falta de respeito e descaso com a honra e a dignidade do ser humano. Quando o poder público desrespeita os professores, não pode cobrar que a sociedade os respeite. Pois os exemplos precisam partir das autoridades constituintes. Recebi algumas informações e me relataram o seguinte: Em janeiro após a posse do Sr. VANE do RENASCER elas foram nomeadas para serem vice diretoras de algumas escolas, Até o final de janeiro estava tudo certo. Receberam o pagamento correspondente ao novo cargo, já o dinheiro de fevereiro não foi pago. E há uma semana a trás foram convocadas para uma reunião e abruptamente, friamente e cruelmente, foram informada pela incompetente Secretária de Educação DINALVA MELO, que estavam todas elas, exoneradas do cargo de vice-diretora das escolas. A desculpa foi que não havia verbas para mantê-las no cargo. Ora e onde está o planejamento, a estratégia administrativa da Secretaria de Educação? Então é uma secretaria a Deus nos ajude, sem nenhum critério de trabalho, sem nenhum planejamento?
Agora pasmem senhores leitores, as diretoras e vice-diretoras do governo passado, foram agraciadas com projetos e cursos e a maioria não voltou para a sala de aula. Estão recebendo como querem e elas se negaram a voltar para a sala de aula e foram atendidas. Enquanto muitas que apoiaram esse governo e estava substituindo essas do antigo governo foram rechaçadas de maneira cruel e desumana por um prefeito pusilânime, incompetente, que parece O ANTICRISTO, como falou uma das professoras. O prefeito nem se dignou a receber e esclarecer pessoalmente as professoras e a Sra. DINALVA MELO, uma marionete do prefeito, ainda teve a petulância de deixar as professoras falando sozinha e virando-lhes as costas saiu sem nem mesmo se despedir. Um absurdo grasso. A professora ainda conversou com o VIRGILIO, que é um dos responsáveis pelo departamento de Educação básica e ele respondeu as professoras dessa maneira: “Eu estou saindo da Cotef agora, estou todo engessado e não posso falar nada e nem resolvo nada”. Uma clara alusão de que não poderia ajudar as professoras. Uma das professoras ficou tão indignada que falou à Secretária de educação assim: “PROFESSORA DINALVA, VOCÊS PODEM ESPERAR, POIS OS BLOGS ESTÃO AÍ PARA FALAR A VERDADE EM RELAÇÃO A ESSA HUMILHAÇÃO QUE PASSAMOS”. E a fria e calculista Secretária de Educação Sra. DINALVA MELO, riu da fala indignada da professora.
E o pior de tudo isso, é que as professoras que foram exoneradas, não voltaram para as suas escolas de origem, onde deveriam voltar a ensinar, voltar para as suas salas de aula. As mesmas foram deslocadas e estão dando aulas em escolas diferentes, em lugares diferentes e agora tem que correr para dar conta de suas obrigações educacionais. Não consigo entender esse governo de mudança. Mudança sim. Mudança do desrespeito com as pessoas, do descaso com o ser humano, das humilhações, da desvalorização do profissional, a mudança é essa, a mudança para pior. VANE do RENASCER, um homem que todos pensavam ser o melhor para Itabuna, mostra uma face de governabilidade cruel e desumana e positivando o aforismo popular que diz: “O semelhante atrai o semelhante”, ele atraiu para perto de si, uma mulher que parece não ter piedade de ninguém, não ter compassividade, não ter caridade. Uma mulher que nasceu para morrer sofrendo as consequências dos seus atos. Pois tudo o que é feito nessa terra.
Será pago nessa terra. E o Prefeito VANE do RENASCER e a sua igual DINALVA MELO, vai pagar pelos seus atos e todos irão assistir. E QUE DEUS TENHA PIEDADE DELES.
A equipe do azulzinho, solidários com esses professores, deixa clara a sua repulsa pelo ato impetrado pelo Prefeito VANE do RENASCER e sua auxiliar a Secretária de Educação DINALVA MELO e conclama toda a sociedade também repudiarem ato tão cruel e desumano que foi a exoneração dessas pessoas. O que estamos aqui a falar foi à forma como essas pessoas foram exoneradas. Como disse uma das professoras: “Dormimos vice e acordamos professoras e nem sabíamos”. Foi um ato truculento, indecente, irresponsável, humilhante e desrespeitoso, com uma classe que tem como objetivo ensinar aos homens o verdadeiro sentido de se ter honra e caráter. E o prefeito VANE do RENASCER é o maior responsável, pois a própria Secretária quando arguida em relação aos motivos que levaram a Secretaria de Educação tomar essa atitude ela, impassível respondeu: “Vão perguntar ao prefeito”. Mostrando que ela é realmente a marionete do Alcaide Municipal. A NOSSA FUNÇÃO É DENUNCIAR.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. ESPERO QUE MEU COMENTÁRIO SEJA PUBLICADO. QUEM NÃO SABE QUE DINALVS NÃO TEM COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA? ELA NÃO TEM ALMA. CORAÇÃO E TUDO MAIS! FAZ UMA DUPLA PERFEITA COM A SECRETÁRIA DE ILHÉUS MALÚ, ESSA DIZ AMÉM A TUDO QUE JOHN MANDA, ELA É SECRETÁRIA DE FACHADA. QUE PAPELÃO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar