WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

“Não se pode fazer pouco caso da opinião da população”, destaca OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou na tarde desta terça-feira (06), durante a divulgação da pesquisa IBOPE sobre a reforma política, que o projeto defendido pela OAB está em consonância com o anseio da população: “os números demonstram que a população brasileira quer uma reforma que melhore os costumes da política do nosso país e que valha já no próximo ano”, pontuou o dirigente.

Marcus Vinicius afirmou, ainda, que o resultado da pesquisa revela um sentimento de revolta da população. “Esse é o sentimento que tem levado o povo às ruas. Há uma distância muito grande entre o desejo do cidadão e o que vem sendo praticado pela classe política”.

“As pessoas querem a reforma política para o próximo ano, querem a criminalização do caixa-dois, e tantos outros avanços moralizadores, e o Congresso nacional não pode fazer pouco caso da opinião da população brasileira”, afirmou.

O resultado da pesquisa, realizada entre 27 e 30 de julho, demonstra que 84%, dos 1.500 entrevistados, são favoráveis às manifestações de rua. Os dois sentimentos que mais teriam motivado as manifestações seriam a revolta (37%) e a sensação de abandono (32%).

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar