WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

MINISTRA ABRE CURSO DE COMBATE À CORRUPÇÃO EM ILHÉUS

??????????????????????????????????????

Ministra Eliana Calmon conduz a abertura do curso, que segue até quarta, 11

A ministra Eliana Calmon estará no fórum de Ilhéus nesta terça-feira (10), durante a abertura do curso prático sobre Improbidade Administrativa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam). A capacitação prevê oficinas de trabalho em Salvador, Ilhéus e Juazeiro. A expectativa é de que 65 magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) participem da qualificação.

Em Ilhéus, o curso acontece nos dias 10 e 11 de setembro e contará com 25 juízes das seguintes comarcas: Canavieiras, Eunápolis, Ipiaú, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Vitória da Conquista e Uruçuca. Neste polo, os magistrados convidados pela Enfam serão o juiz Alexandre Cunha, do TJSP; André Avancini D’Ávila, do TJAL; e Alexandre Machado de Oliveira, também do TJAL.

“A ação de improbidade é cheia de complexidades, desde sua tipificação, seu alcance, até à questão da subjetividade implícita na definição da culpabilidade dos administradores envolvidos nos casos”, ressalta a ministra. Para a magistrada, é fundamental que os juízes se empenhem no cumprimento da Meta 18. “É fundamental que os julgamentos sejam realizados. Só assim acabaremos com a impunidade que acaba alimentando a corrupção”, afirmou.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Será que ficha suja pode participar?Ministra deixa os ficha suja de ilhéus participarem pra ver se eles tomam vergonha na cara,e deixam de praticarem corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar