20150621214056_6

Na primeira partida da Copa América sem Neymar (que corre o risco de não jogar mais na competição), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo C da competição.

Com Robinho entre os titulares do ataque, o Brasil começou a partida com muito mais posse de bola. O domínio territorial resultou na abertura do placar logo no início. Aos 9 minutos, Robinho cobrou escanteio e Thiago Silva acertou um belo chute para marcar. Aos 6 minutos do segundo tempo o jogador Firmino fez mais um. Já aos 38 minutos também do segundo tempo, a equipe venezuelana diminuiu. Fim de partida, Brasil 2 e Venezuela 1.

Agora, o Brasil terá uma semana para arrumar o time para o confronto diante do Paraguai, pelas quartas de final. A partida acontece na cidade de Concepción, sábado, às 18h30. Antes, a seleção terá um embate nos tribunais. Nesta segunda, a Conmebol julga recurso que pode diminuir a punição para Neymar de quatro para três jogos. Caso isso aconteça, ele poderá jogar pela seleção em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar.