WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Jabes Ribeiro manda recado para o Legislativo ilheense.  “Só entra em recesso depois de aprovar o projeto ZONA AZUL”

ditador
El ditador de M…

Na última 3ª feira, dia 07/07, numa articulação da oposição liderada pelo Vereador Cosme Araújo (PDT), o projeto de lei nº 047/2015 do Executivo Municipal que dispõe sobre a implantação e gerenciamento rotativo pago – Zona Azul – de veículos nas vias e logradouros públicos do Município de Ilhéus foi retirado de pauta em função de diversos fatores inconsistentes. E, ainda, em virtude também do pedido de vista do vereador Dero. Isto deixou o prefeito de Ilhéus irritadíssimo.

Considerando que a última sessão ordinária da Câmara seria nesta 4ª feira, dia 08/07 para apreciação e votação da LDO, repentinamente depois de uma ligação do próprio Jabes Ribeiro para o líder do governo, Luís Carlos Escuta, este orientou o vereador Aldemir Almeida para que pedisse vista da LDO, numa manobra para protelar a sua votação, forçando a votação inicial do projeto Zona Azul. E realmente não se votou absolutamente nada.

Diante da bagunça instalada e do imperialismo do prefeito sobre o legislativo ilheense, o projeto da Zona Azul volta à pauta na próxima 3ª feira, dia 14/07, em votação única. E, consequentemente a LDO será votada no dia seguinte, dia 15/07. Isso se não surgir fato novo. Mas, parece que vai surgir, pois, o Vereador Cosme Araújo disse que se insistirem em atropelar o Regimento e a Lei Orgânica os dois (Prefeito e Presidente) terão uma surpresa.

Isto significa que o recesso parlamentar do legislativo não mais se inicia nesta 5ª feira, dia 09/07, como o Jornal do Radialista havia anunciado. Considerando os termos do preceituado no § 2º do artigo 57 da Constituição da República, a Sessão Legislativa não será interrompida sem a aprovação da LDO.

Quando chega ao ponto do prefeito determinar o que vota e o que deixa de ser votado na Câmara; e quando determina o dia que deve se iniciar o recesso, realmente esmorece e desanima pensar em independência. TRISTE LEGISLATIVO!

Elias Reis, editor do Jornal do Radialista. (www.jornaldoradialista.com.br).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. SEGUNDO INFORMAÇÕES OS VEREADORES DA BASE ESTÃO TODOS REVOLTADOS COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS, TATÁ DAS GALINHAS.

    TARCÍSIO NÃO HOUVE NINGUÉM, NEM MESMO A MESA DIRETORA. “TARCÍSIO SÓ SEGUE AS ORDENS DE JABES RIBEIRO. QUANDO A BOMBA ESTOURAR ELE SE VIRE SOZINHO”, AFIRMOU O VEREADOR CLONE DE CID GOMES.

    Netinho fofinho, o assediado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar