WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


A HERANÇA MALDITA DO PT – Brasil agoniza na UTI

herança maldita

Ainda tenho minhas dúvidas em relação a união do Brasil em torno do Fora PT. As artimanhas petistas que colocam o país em dois pólos opostos, ainda parece prevalecer. em algumas regiões. O discurso de ódio que coloca os ricos contra os pobres, o héteros contra os homos, os negros contra os “brancos”, etc. continua em pauta. No entanto podemos observar que a maioria da população concorda quando fala que o PT escolheu se perder de sua base histórica, esqueceu a sua ideologia, a sua luta pela melhoria das classes e se misturou no pragmatismo da arrogância e prepotência. Se achou intocável. Posso até afirmar que o PT deixou de entender o Brasil, já não consegue escutar o clamor do seu povo, não possui mais ouvido para ouvir.

O PT, simplesmente envelheceu, não como queria, mas da pior forma possível, querendo ocupar um espaço que já não mais existe, apoiando-se em uma conjuntura histórica que já não mais permanece. E que, pelo caminhar dos acontecimentos, não mais voltará a existir. Esse discurso Petista de que a nossa economia vai bem, quando todos nós sabemos que vai mal, faz com que toda credibilidade nos lideres do PT desapareça. Leia mais, você ficará estarrecido, clic abaixo

Acho interessante e ao mesmo tempo fico atônita quando vejo os principais lideres petistas, e entre eles o próprio Lula, se indagar, ainda que de maneira retórica, qual foi o motivo que desencadeou as perdas das ruas. Outro dia em discurso, o Lula clamava pela sua antiga militância, se perguntando por onde ela andaria. Ora, o PT perdeu as ruas e parte da militância pelo fato de que, agora, andam girando em falso. O partido que levou milhões de pessoas as ruas, perdeu as ruas – não pelo fato de ser expulso, mais porque esqueceu de que maneira se caminhar por elas. Ou podemos até dizer que já não sentiam que precisassem mais das ruas. Fato inconteste foi a eleição de uma presidente, que todos sabem não gosta de fazer política. E política se faz caminhando pelas ruas. O PT está em “volume morto”, nos falou o seu líder maior: Lula da Silva. E não adianta mais ficar repetindo que as pessoas que batem panelas são da elite. O barulho pode ser maior nos bairros nobres, mas basta observar, de maneira mais atenta as reportagens para constatar que houve batuque de panelas em todos os bairros periféricos em todas as cidades e Estados do Brasil. E mesmo que fossem só os ricos e a classe média, não fica bem querer desqualificar quem protesta, pois todos pagam os impostos que estão sendo desviados pela corrupção estatizados pelo PT.

Outro discurso descabido do PT é afirmar que as pessoas que foram as ruas é aquela parte da população que se colocam contra as conquistas sociais promovida pelo governo do Lula da Silva, o presidente que “tirou milhões de brasileiros da miséria”, e que fez milhões saírem da pobreza para a classe média. Claro que sabemos que existem pessoas incomodadas com as mudanças históricas do PT, mas ficar afirmando que todas as pessoas que se opõe ao governo e as ações petistas é compostas por esse tipo de gente, ou é querer tapar o sol com a peneira, ou é cegueira ou pura e simplesmente, má fé. Porém, no meu entender, o que me parece o grande problema para o PT, não é quem foi para as ruas, nem mesmo os que bateram panelas, mas aqueles que não fizeram nem uma coisa e nem outra, e que também não tem a menor intenção de apoiar o PT, mesmo os que já o tenham feito  e que continuariam a apoiá-los se o partido tivesse respeitado as bandeiras do passado. São essas pessoas, as que se negam a aparecer, que apontam o que o PT perdeu, o que já não é, o que possivelmente não possa voltar a ser.

Existe algo que o Partido dos Trabalhadores conseguiu sequestrar de pelo menos duas gerações de esquerda e é essa a sua principal herança maldita. E que provavelmente marcará décadas e não apenas um mandato. Tenho lido algumas entrevistas de pessoas que ajudaram a construir o PT, que foram responsáveis pela construção desses projetos de vida, concentradas em lutas especificas e nota-se que essas pessoas se sentem traídas  pelo fato do partido ter rasgado suas causas e se colocado ao lado de seus algozes. E essas pessoas choram por não poderem, mais, acreditar na restauração do antigo PT, o PT que carregavam milhões, e choram pelo PT que perdeu as ruas. O PT, ao trair seus ideais, cavou a sua própria cova no Brasil. Uma cova profunda e que o traga a cada dia, e não adianta argumentar que os outros partidos se corromperam antes, que os outros partidos deixaram de fazer pelo social, que os outros partidos sempre foram raposas políticas viciadas. O Povo acalentou sua esperança no PT,  o partido ocupava um lugar muito particular no imaginário popular, o PT apareceu em um momento em que se precisava construir novos caminhos, novos ideais, novos sentidos para o Brasil. O PT era o diferencial entre os partidos velhos e estagnados, os viciados aos velhos costume. Quem acreditou no PT esperou muito mais dele, o que explica o tamanho da dor daqueles que se desfilaram ou deixaram de militar no partido. “A decepção é sempre proporcional à esperança que se tinha depositado naquele que nos decepciona”.

Maria José Gonçalves (Tia Nen)

Psicóloga.

22 respostas para “A HERANÇA MALDITA DO PT – Brasil agoniza na UTI”

  • Carlinhos says:

    Você escreveu o que eu tenho dito a amigos,quase todos os dias Maria. O Pt perdeu o seu poder de mobilização pelo fato de não ter dado atenção a sua militância e ter se tornado igual ao que combatia no dia a dia. Parabéns pelo artigo. Muito bom, mesmo.

  • Suely says:

    Que artigo reflexivo amiga, o PT perdeu a oportunidade de se transformar no maior partido do Brasil e desenvolver suas idéias e ideologia de maneira que todos ficariam felizes com ele. Porém perdeu o rumo e se tornou essa maldição. Fora PT.

  • Paulo says:

    O Pt escorregou na maionese, amiga e está mais perdido que cego em tiroteio..kkkkkkkkkkkk

  • Maria says:

    Xara, esse seu artigo me deixou triste, sabe, fiquei pensando o quanto o PT era importante para o Brasil e o quanto ele nos decepcionou. Uma pena, né, ele podia está nos dando tntas coisas boas e no entanto estamos todos lutando para tirá-lo do poder. Parabéns, gostei muito desse seu artigo.

  • Rafa says:

    É verdade o Pt se perdeu no meio do caiminho e agora está gritando que a culpa é de FHC kkkkkkkkkkk

  • Carvalho says:

    Parabéns, Maria, esse artigo é para ser lido por todo petista, um artigo de primeira qualidade, muito bom mesmo. Para se refletir.

  • Mario says:

    Barbarizou, seu artigo é muito bom, mulher inteligente…rssssss

  • Juracy says:

    Minha amiga, Dra. Maria, esse é um dos artigos mais perfeito que eu já li, nele a senhora relata a maneira e omo o PT se perdeu do seu ideal, do quanto ele se afastou do povo e do quanto esse povo está revoltado. Parabéns, fiquei emocionado, pois fui um dos que lutou pelo PT e hoje me afastei. Parabéns.

  • Durval says:

    É triste ver um partido grandioso como era o PT, terminar os seus dias de maneira tão esculhambado e sem respeito algum. Uma pena mesmo.

  • Peter says:

    Dra. Maria, apesar de ão gostar do titulo e das fotos que a senhora postou, devo dizer que gostei muito do seu artigo, tudo o que a senhora fala é de uma grande verdade, o PT perdeu sua militância e o poder de reunir nas ruas, por ter ficado igual aos patidos que ele combatia, ficou louco pelo poder e só penas em levar vantagem. Essa é a verdade, sou petista, mas reconheço tudo isso que a senhora falou.

  • Calunga says:

    Temos que colocar esse Pt pra fora do governo urgentemente. Vamos pra rua, meu povo.

  • Augusto says:

    Minha rainha, boa noite, mais uma vez parabéns pelo artigo, como sempre você demonstra conhecer profundamente as causas do PT perder o seu poder de reunir milhões de pessoas como antes. Parabéns, e bjs.

  • Carlos Chagas says:

    Parabéns, Maria, um excelente artigo.

  • Paulo Freitas says:

    Bem interessante o seu artigo dessa semana, Maria. Gostei.

  • Adilson Vieira says:

    O Pt se perdeu e agora quem etá pagando as consequência dos erros dele somos nós. E pagando caro. Fora PT.

  • Luiz says:

    Parabéns pelo artigo, Maria, sou seu fã;

  • Bernadete Lima says:

    Todas as vezes que venho ao site o defensor e vejo um artigo seu, Maria, fico toda orgulhosa, como se fosse eu que estivesse escrevendo, pois aqui na região são poucas as mulheres com coragem escrever sobre politica. Parabéns. E continue a escrever.

  • Romero says:

    Bom artigo, gostei.

  • Artur says:

    Excelente artigo, uma grande verdade. Está na hora do povo voltar as ruas, não pelo PT, mas a favor da democracia.

  • Clara says:

    O PT perdeu tudo, as ruas, a militância, a moral, a honra, a vergonha e muito mais.

  • Mussum says:

    O PT tá lascado do primeiro ao quinto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo says:

    Cada dia que passa o PT vai perdendo tudo o que idealizou e se transforma em um câncer que precisar ser retirado urgentemente do Brasil.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia