O dono dos cães que atacaram e mataram o agricultor Antônio Lima dos Santos, de 50 anos, vai responder a um processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação é da Polícia Civil.

Antônio foi mordido por cães da raça pit bull na noite de quinta-feira (7), mas o corpo dele só foi encontrado na sexta (8). O ataque ocorreu quando a vítima passava em frente a um sítio na zona rural de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Uma perícia foi realizada no sítio no sábado (9). Informações preliminares apontam que o animais pularam a cerca da propriedade, no entanto, a polícia ainda não tem detalhes de como os cães deixaram o local. Também não há informações do depoimento do dono dos cães, que foi ouvido na sexta-feira.

De acordo com a polícia, ao menos três cães morderam Antônio Lima dos Santos. O corpo dele achado por vizinhos, na estrada ao lado do sítio, e foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Segundo moradores da região, apenas uma tela separa o sítio da rua. Do G1.