O site de noticias, Politicos do Sul, veiculou nesta terça feira (19), uma materia onde traça um eventual cenário eleitoral, sem o atual deputado federal Bebeto Galvão (PSB) na disputa, devido a tendecia do candidato psbista tentar concorrer a suplencia de senador, na chapa de Wagner (PT). Na avaliação do site o beneficiado com esta migração seria o Defensor do Povo, Dr. Cosme Araújo que passaria a consolidar o caminho de se tornar o candidato mais votado Ilheus para Câmara Federal, no pleito 2018.

“Como Bebeto tem sua principal base eleitoral em Ilhéus, ele não sendo candidato a reeleição deixará o campo aberto para Cosme Araújo. Como o PDT vai sair sozinho na chapa de federal, poderá eleger dois deputados, sendo que o segundo eleito poderá entrar com 40 mil votos”, avalia o site.

O fato é que a entrada ou saida de candidatos podem tornar mais tranquila a disputa, mas não são os fatores que determinarão a vitória do candidato do PDT em Ilhéus.

Os anos de vida pública, a dedicação aos povo, o amor com que faz politica e a seriedade em seu historico politico, ja são requisitos que que ja convenceram o ilheense a querer Dr. Cosme Araújo como Deputado Federal em 2018.

por Caliana Mesquita