Saúde literalmente não é algo que Ilhéus possua em sua plenitude, na atual gestão municipal. O descaso do governo Mario Alexandre, que ironicamente é um médico e utilizou a essência da sua profissão para conquistar os eleitores ilheenses em 2016 com o slogan” Cuida de mim doutor”,  vem se agravando a cada dia nos bairros da cidade.

O atraso na entrega do posto de saúde do bairro Nelson Costa é um dos inumeros exemplos da má gestão municipal. Moradores estão indignados pela ausência de assistência medica à população, que está tendo que sair de casa as 4h da manhã e caminhar quilômetros de distância até o a Central de Abastecimento da Urbes, para conseguir marcar um exame no posto do bairro.

“É inadmissível que haja esta falta de repeito com a população. Saúde é direito do cidadão e eu não vou deixar que este direito seja desrespeitado por gestores que não se preocupam com a realidade do povo. Vou denunciar, vou reivindicar e vou buscar os meios legais para exigir que o município cumpra com sua obrigação”, disse Clemilson Dias, jovem morador que vem buscando fiscalizar as ações do governo municipal em prol da qualidade de vida dos moradores do Nelson Costa.

por Caliana Mesquita