O currículo do meia Guilherme faz dele o jogador mais badalado entre os contratados até aqui pelo Bahia para a disputa da temporada. Com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Athletico e Corinthians e títulos como a Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, o jogador de 30 anos chega ao Tricolor com a missão de ajudar a elevar o patamar de um elenco que perdeu Zé Rafael, seu principal jogador nos últimos anos. Tanto que, embora seja o quarto reforço anunciado pelo clube, foi o primeiro a ser apresentado oficialmente, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

Apesar do status de principal contratação, Guilherme não se vê com posição garantida no time. Com a saída de Vinícius, Ramires, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, aparece como principal concorrente de posição.

– Em nenhum lugar que cheguei tive o pensamento de estar sozinho. Chego com muito respeito. Esses dois são jogadores de qualidade, mas ficaram alguns que esperavam a saída deles para ter mais oportunidade. Não me vejo sozinho nessa disputa. O que vai indicar são os treinamentos. Todos estão focados. Vou procurar fazer minha parte bem feita – afirmou o meia.