A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) publicou retificação no edital do processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos de primeiro ciclo na Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários (Cunis). A instituição aumentou de 420 para 621 o número de vagas para unidades no sul e extremo-sul da Bahia. Acesse o edital aqui.

As vagas são para os Cunis de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí e Coaraci, no sul da Bahia; e Teixeira de Freitas, Itamaraju, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul do estado. A inscrição deve ser feita pela internet, no período de 18 a 21 de março. A relação de aprovados na primeira chamada será publicada no dia 4 de abril e a matrícula presencial deverá ser feita de 9 a 11.

De acordo com o edital, serão selecionados os candidatos que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente aos anos 2017 ou 2018. A classificação será por ordem decrescente de nota final, conforme opção de local de oferta e modalidade de concorrência. O processo seletivo terá ampla concorrência e reserva de vagas (cotas), como previsto em lei federal.