Na próxima quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29) bombeiras militares de todos os estados e Distrito Federal vão se reunir para debates sobre mulheres na corporação.

V Encontro Nacional de Bombeiras (Enbom), acontece na próxima quarta, quinta e sexta (27, 28 e 29) e vai reunir bombeiras militares de todos os estados e Distrito Federal. O objetivo é debater a atuação das mulheres nas corporações bombeiro militar, através de uma perspectiva que denote atenção à saúde, autocuidado, liderança e progressão na carreira.


Durante o encontro, acontece ainda o concurso Bombeiras de Aço, que vai reunir competições de resgate em altura, resgate aquático e combate a incêndio. A estimativa é que o evento tenha cerca de 400 participantes de todos os estados do País.


Palestras, mesas redondas, além de oficinas e apresentação de trabalhos científicos também fazem parte da programação do evento. O objetivo também é a demonstração da padronização de técnicas das diversas áreas bombeirísticas, ficando nos aspectos técnicos, físicos e operacionais.