Evento aconteceu na sede do 7°GBM, em Vitória da Conquista, Sul Baiano.

Depois de cinco semanas de aulas teóricas e práticas, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM) de Vitória da Conquista, formou 59 especialistas nos Curso de Operações em Incêndios (COI) e de Vistoriador em Segurança Contra Incêndio (CVSCI).


A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, na sede do 7°GBM, e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de autoridades e do comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles e do major BM Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, comandante do 7° GBM.

“Somos mais que números, somos formados pela superação e perseverança, pelo conhecimento e pela disposição para as nossas atividades, pois a nossa principal missão é salvaguardar vidas. Por isso temos o cuidado de sempre aprimorar os nossos militares para que o atendimento seja feito da melhor forma possível”, destacou o coronel Francisco Telles.


O COI teve duração de 230horas/aula, já o CVSCI teve carga horária de 200h/a, ambos tiveram aulas teóricas práticas e simulados. Durante os treinamentos, os bombeiros militares se atualizaram sobre a importância não apenas do combate, mas das atividades técnicas que fiscalizam os sistemas preventivos das edificações daquela região.

Evento aconteceu na sede do 7°GBM, em Vitória da Conquista, Sul Baiano.