WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Microcomparação balística chegará ao município de Juazeiro

O exame de microcomparação balística – que permite avaliar se há relação entre um projétil e uma arma de fogo utilizada em mortes violentas – passará a ser oferecido pela Coordenação Regional do Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitou as obras das novas instalações da unidade, que deve ser entregue nos próximos meses.
A tecnologia permitirá mais agilidade na elaboração dos laudos envolvendo investigações de crimes contra a vida, que atualmente são realizadas na sede do DPT, em Salvador, e na Coordenação Regional de Feira de Santana.
ssp
Secretário de Segurança visita obras Coordenação regional de Polícia Técnica de Juazeiro
“Será mais uma ação de interiorização dos serviços da Polícia Técnica, visando dar melhor estrutura para os peritos e oferecer maior subsídio, de maneira mais rápida, aos policiais civis para a conclusão das investigações”, afirmou o secretário.
A nova sede da CRPT está com 48% das obras concluídas e deve ser entregue ainda este ano. Cerca de 1,4 milhão é investido na estrutura. Também está em andamento a reforma do necrotério que atende ao município, onde são aplicados aproximadamente R$150 mil. Iniciada este mês, a intervenção já está 35% executada.
ssp
Já o diretor do DPT, Elson Jeffesson, destacou a chegada do Laboratório da Antropologia Forense que vai auxiliar na identificação humana. ” É um ganho enorme não só para o Juazeiro, mas para toda a região Norte”, reforçou.
Reunião Operacional
Ainda em Juazeiro, o secretário reuniu autoridades locais para alinhamento de ações operacionais com foco na prevenção de crimes contra a vida na região Norte do estado. Os responsáveis pelo policiamento nos 53 municípios que integram a região também participaram do encontro, que resultou no alinhamento de operações conjuntas.
ssp
Imagens: Alberto Maraux

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar