WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Secretário diz que aumento da procura por emprego fez desemprego crescer em Salvador

Secretário diz que aumento da procura por emprego fez desemprego crescer em Salvador

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sergio Guanabara, atribuiu o aumento do desemprego em Salvador ao crescimento da procura por emprego. No segundo trimestre deste ano, a capital baiana registrou o maior índice de pessoas à procura de um trabalho desde o início da série história da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua (PNAD Contínua), em 2012 (veja aqui).

“O aumento do número de desocupados foi motivado pela queda do desalento, que significa que as pessoas saíram da inércia e voltaram a procurar emprego. Diante disso, ainda que a ocupação tenha crescido, não foi suficiente para absorver os novos pretendentes no mercado à procura de um posto”, disse o titular da Sedur.

Guanabara afirmou que as ações da prefeitura têm “estimulado o desenvolvimento econômico e a geração de emprego na cidade”. “Mesmo com o cenário macroeconômico desfavorável, Salvador consegue manter-se líder do PIB [Produto Interno Bruto] no Norte-Nordeste, líder na geração de empregos na mesma região, e uma das capitais líderes de emprego no país”, frisou. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar