WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Viralizou : Assista,Vídeo mostra policiais militares espancando preso dentro de delegacia do Piauí

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois policiais militares espancando um homem preso e algemado, dentro da delegacia da cidade de Piripiri. A Polícia Militar do Piauí informou que decretou a prisão preventiva dos policiais envolvidos e determinou que o 12º Batalhão em Piripiri que os apresente à Corregedoria da Polícia Militar. A Polícia Civil do Piauí informou que o caso será levado para a Corregedoria da Polícia Civil.

No vídeo, gravado dentro de uma delegacia de polícia civil, dois policiais militares agridem um homem que está sentado entre os dois, com as mãos algemadas nas costas. Os policiais desferem tapas no rosto do homem, enquanto ele implora que parem.

Em determinado momento, um policial desfere diversos golpes nos ouvidos do homem preso, que grita. “Sustenta! Tu não é ladrão?”, pergunta um policial. “Ladrão, quando é pego pela polícia, é assim! Quando o ladrão pega um cidadão não faz pior? Cobra o cidadão, chama de vagabundo”, diz.

No final do vídeo, um policial com farda da Força Tática desfere um tapa no preso e ele começa a chorar. O policial então sorri para os colegas. “Sustenta!”, repete o policial.

A Polícia Militar do Piauí informou que decretou a prisão preventiva dos policiais envolvidos e determinou que o 12º Batalhão em Piripiri que os apresente à Corregedoria da Polícia Militar. A Polícia Civil do Piauí informou que o caso será levado para a Corregedoria da Polícia Civil.

Leia abaixo a íntegra das notas das polícias Civil e Militar:

Polícia Militar do Piauí:

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral ao tomar conhecimento do vídeo determinou ao Comandante do 12 Batalhão em Piripiri, que apresentem os Policiais Militares na Corregedoria, Instauração do Inquérito Policial Militar, bem como decretou a prisão administrativa dos Policiais envolvidos no fato.

Teresina, 11 de abril de 2019.

Elza Rodrigues Ferreira – TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Polícia Civil do Piauí:

A Delegacia Geral de Polícia Civil informa que, em relação a fato ocorrido no interior da Delegacia De Piripiri, a Corregedoria de Polícia Civil vai instaurar procedimento cabível para apurar o caso com o intuito de constatar eventual ação ou omissão de policiais civis lotados naquela unidade que se encontravam no plantão policial.

Informações : G1
Video : Facebook
Data: 04/2019

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar