WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Deu Problema: Nível do mar deve subir até um metro em oito décadas com aquecimento global, diz relatório

Em meio à Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorre em Nova York até sexta-feira (27), o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgou um novo relatório nesta quarta (25). O documento analisa e compila as descobertas científicas sobre as mudanças climáticas, o oceano e a criosfera, que é a água em estado sólido.

Uma das descobertas do relatório é que até o ano de 2100, se nada for feito, o aumento do nível do mar pode alcançar até um metro de altura. Consequentemente, isso pode acarretar na retirada de milhões de moradores de áreas costeiras e ilhas.

Segundo informações do G1, outras revelações do Painel indicam que, com o aquecimento da água, oceanos se tornarão mais ácidos, alterando a vida marinha; o degelo do permafrost, solo que passa o ano inteiro congelado, pode liberar mais de 1,5 mil gigatoneladas de gases de efeito estufa; e a frequência de ondas de calor marinhas pode aumentar em 50 vezes, chegando a uma variação de 3ºC ou 4ºC.

De acordo com a publicação, o documento foi organizado com o intuito de demonstrar como o aquecimento global pode afetar o oceano, as calotas polares e as áreas congeladas em montanhas. Mais de 100 especialistas de 30 países, a maioria deles em desenvolvimento, trabalharam no projeto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar