WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Processo que analisa permanência do deputado Alex Santana no PDT tem início

O processo interno do PDT que julga a permanência dos deputados que votaram em favor da reforma da previdência e foram acusados de infidelidade partidária teve início nesta quarta-feira (17). Entre os acusados está o deputado federal da Bahia Alex Santana.

 

O congressista revelou ao Bahia Notícias que não obteve resposta ainda sobre o andamento da ação. “Me informaram que iam conversar hoje. A informação é extra oficial, mas não tem prazo para terminar [julgamento]”, disse Alex.

 

Apesar da acusação do partido, Santana nunca cogitou sair do PDT. A manutenção na legenda tem o apoio do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que preside a sigla na Bahia. “Eu nunca quis sair [do PDT]. Félix tem ajudado, minha relação com ele sempre foi muito boa”, comenta.

 

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), um dos maiores alvos do ex-candidato a presidência Ciro Gomes, revelou no programa Roda Viva que entraria com uma ação para se desfiliar da legenda (relembre aqui).

 

No episódio da reforma da previdência, Alex Santana disse que foi procurado pelos deputados acionados pelo partido, entre eles, Tabata Amaral. “Isso lá atrás a gente tinha conversado os oito [deputados] e tinha manifestado que a minha decisão dependia mais do partido do que de mim. A decisão foi tranquila, alguns procuraram o TSE para sair, como foi o caso dos quarto e outros esperaram a decisão do partido”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar