WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

CERCA DE 20 MIL FAMÍLIAS VIVEM NA EXTREMA POBREZA EM ILHÉUS

POBREZA

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do IBGE mostram que cerca de 20 mil famílias de Ilhéus vivem em condições de pobreza ou extrema pobreza. Muitas dessas pessoas moram em barracos de madeira e terra batida, na periferia da cidade e, principalmente em manguezais ocupados irregularmente nos últimos anos.

Sem qualificação profissional, nem o ensino fundamental completo, muitas dessas pessoas dependem do chamado “bico” e de programas sociais para comprar o básico para sobrevivência. A folha de pagamento da Caixa Econômica Federal mostra que em agosto 20.733 famílias em Ilhéus estão recebendo o auxilio Bolsa Família. 

Neste ano o governo federal deve repassar cerca de R$ 33 milhões para o pagamento do benefício das famílias cadastradas em Ilhéus. Entre janeiro e junho foram pagos R$ 16.378.102,00 do programa Bolsa Família no município.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Ainda vivemos em um país desigual e cheio de quaestões sociais urgentes que precisam ser resolvidas. Mas com relação a pobreza e a bolsa família, esta é uma situação que precisa ser revista. Nem todo mundo que recebe o bolsa família é pobre ou extremamente pobre. Que o diga minha vizinha, que aqui faço questão de não revelar sua identidade. Uma outra coisa também importante ser considerada, ser desprovido de apital não é defeito, o problema é que o bolsa família se multipliou, bolsa craque, bolsa prostituião, vale gás, etc, et, et… E o povo continua feliz e satisfeito por ter um governo mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar