WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

ALFINETADAS DO PODER, uma coletânea das praças, becos, guetos e da rádio ‘na boca do povo’.

paulinha (1)paulinha 2

 

EM ILHÉUS É ASSIM: Lapada…, lapada…, lapada…, LAPADA…

 FEIJÃO COMPANHEIRO

A Diretora da creche Sonho Meu, no último sábado na Festa da CDL, soltou os cachorros no prefeito de Ilhéus, Jabes Pinóquio Ribeiro “Estamos há 27 anos lutando com o apoio da sociedade ilheense e de alguns radialistas que abraçaram a causa. O atual prefeito cortou nosso convênio. É lastimável”.  ESSE PREFEITO É UM PERSEGUIDOR.

CAIC

A diretora geral do CAIC, em Ilhéus, ORLENE de tal e sua assistente, Ana Lívia de tal, mulher de Cacá gaguinho do extintor, ambas, as duas, a dupla, são as tesoureiras da entidade. Será que 500,00 toda semana dá para uma chapinha nas cabeleireiras das belas?

GAGO FALANTE

Falando em gago, o prefeito Jabes Pinóquio Ribeiro já tomou uma decisão: Demitiu Cacá gaguinho do extintor de ser o porta-voz da prefeitura nas emissoras. Além de gaguejar fora do normal, é desinformado, é um ruim de português e baba muito.O prefeito tapeador escalou outro no lugar: Formigão Ribeiro, que pra explicar sobre aumento de salário cita até Napoleão Bonaparte. Faça-me uma garapa de limão balão!

ISSAC DA PEDRA

Isaac Albagli vem se preparando pra encher o bolso de dinheiro. Adquiriu mais uma pedreira em Ilhéus, na zona norte da cidade, e em conluio com Pinóquio Ribeiro vai lavar a égua vendendo pedra e pó de pedra para a construção do porto sul. Na arte de levar vantagem, a dupla é o satanás em pessoa. E SERÁ QUE ESSAS PEDREIRAS TÊM AUTORIZAÇÕES PARA SEREM EXPLORADAS?

PERDA TOTAL

Ilhéus perdeu o Moinho; Ilhéus perdeu a Petrobrás; Ilhéus perdeu o polo de confecções; Ilhéus a Maternidade Santa Isabel; Ilhéus perdeu o Tiro de Guerra; Ilhéus perdeu o 2º Batalhão de Polícia, o chamado 2 de ouro; Ilhéus perdeu a administração geral da Receita Federal; Ilhéus perdeu a administração geral da Secretaria da Fazenda; Perdeu a administração geral do Ministério do Trabalho. Por último o 190 foi para Itabuna. TUDO CULPA DESTE GOVERNO INCOMPETENTE, PREGUIÇOSO E CHORÃO. Ilhéus também já perdeu a paciência com esse falastrão chamado de Jabes Pinóquio Ribeiro.

REVISÃO

A contabilidade da Prefeitura nunca fecha. Os números são distorcidos. Todo dia o prefeitinho atrapalhado apresenta um cálculo diferente para o limite prudencial. Ou esse bosta n’água é burro em matemática ou está querendo fazer o pessoal do sindicato de bobos.

ROLAND

Roland Lavigne foi contratado de manhã e demitido a tarde na saúde de Vitória de Conquista. (confirma Roland ao Defensor)

ESCONDIDINHOS DO DINHEIRO SUJO

Jailsonson Nascimento e Alcides Valentão Neto, ambos formadores de quadrilha, continuam em silêncio, quietos, mansinhos, mansinhos. Essa semana terá novidades da Polícia Federal.

PREFEITO IRRESPONSÁVEL

Não respeita a Câmara de Vereadores de Ilhéus, literalmente. O rolo compressor está agindo silenciosamente. Só que eles vão ficar achatados pelo povo.

OFICIAL DE JUSTIÇA

Soube agorinha em Itabuna, na Praça do Ó:

Nesta 2ªfeira, por volta das 10h da manhã, o oficial de justiça foi até a casa de veraneio de Jabes Pinóquio Ribeiro, que fica na Avenida Rio Almada (início do Jardim Savóia) entregar uma citação. Aparecem dois guardas municipais da prefeitura, e pergunta: “O que o senhor quer?”- O oficial respondeu: “Tenho uma citação judicial pra ele assinar.” – Imediatamente os dois guardas responderam em coro: “DR. JABES TÁ DORMINDO”.

Duas conclusões pode se tirar: SE REALMENTE ESTAVA DORMINDO, não passa de um preguiçoso; SE ELE MANDOU OS GUARDAS INVENTAREM A HISTÓRIA QUE ESTAVA DORMINDO, não passa de um mentiroso.

Como nós aqui de Itabuna já conhecemos o prefeito daí de Ilhéus, ESSE SUJEITO NÃO PASSA DE UM PREGUIÇOSO MENTIROSO. 

ENTREVISTA – FRENTE A FRENTE COM CACÁ BONACHÃO COLCHÃO

Cacá foi Eleito Vice-Prefeito em Ilhéus pelo PMDB na coligação Por Amor a Ilhéus.

Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

Coligação: Por Amor a Ilhéus (PRB / PP / PDT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PR / DEM / PRTB / PTC / PSB / PRP / PSDB / PC do B / PHS)

PAULINHA PINK – Qual o seu nome completo?

CACÁ > Carlos Machado de Andrade Filho

PP – Tem apelido?

C>Quando jovem, me chamavam, de bonachão. Hoje me apelidaram de Cacá Colchão.

PP – Profissão?

C> Comerciante

PP – Data de nascimento?

C > Dia 6 de abril de 1978

PP – Signo?

C> Áries

PP – Nasceu em Ilhéus?

C > Sim

PP – Alguns meses atrás o senhor falava miséria de Jabes. O que fez mudar de opinião, já que falava pelos quatro cantos que caminharia sozinho?

C>Política é assim mesmo. Um dia estamos de lados opostos, outro dia estamos juntos. Ainda mais quando rola dinheiro e promessas de facilidades.

PP – E as suas criticas a Jabes, como fica?

C > Por enquanto fico em silêncio. Mantenho minhas posições em referência a Jabes. Tudo que perdemos foi culpa dele mesmo, isso eu já disse por diversas vezes nas rádios, mas, o povo de Ilhéus é bobo. Fazer o que?

PP -E como ficam os seus eleitores. Aqueles que acreditavam no senhor?

C> Paciência, preciso olhar o meu lado também.

PP- É verdade que sua família odeia Jabes?

C > Sim. Principalmente meu pai e minha mulher. Acham Jabes falso, safado e metido a galanteador. As vezes nem conhece a pessoa e vai logo falando: “Você sumiu, apareça…”.

PP -E qual era a relação de Jabes com os outros candidatos a prefeito?

C > Com Carmelita ele se preocupava. Principalmente com a militância do PT. Quanto ao Psol foi beleza. Nosso grupo deu 200 mil para eles nos apoiarem por trás. Lembram-se daquela entrevista na Rádio Santa Cruz? Foi tudo armação. O acerto foi Jorge Luíz só bater em Carmelita, o reto estava certinho….

PP – Essa denúncia é grave.

C>Mas é a pura verdade. Vocês me conhecem, só falo a verdade, doa a quem doer.

PP -Como se sente no governo?

C > Um zero a esquerda. Jabes só quer mandar. Qualquer hora vou romper com ele e a panelinha dele.

PP – O senhor como vice-prefeito tem autonomia?

C > Nenhuma. Até na secretaria que estou à frente, Jonh quer mandar e dá as ordens.

PP – O que está achando do governo de Jabes Ribeiro?

C > Uma merda. O cara é incompetente demais. E é ditador.

PP – O que o senhor acha da greve dos sindicalistas e do grupo Reúne Ilhéus?

C > O Sinsepi tá certíssimo. Dinheiro tem pra dá aumento. Não dá por que não quer. Jailson me disse que a ordem é manter a greve. Quanto ao Reúne Ilhéus, Jabes já pensou até em mandar atear fogo nas barracas dos meninos.

PP – Porque o senhor é um apagado no governo. Uma voz muda?

C > Não é que sou um apagado. O problema é que Jabes não me respeita como vice, como não respeitou os outros que ele também enganou.

PP – O que o senhor espera desse governo?

C > Torço para que um dia a Câmara vote a cassação deste câncer chamado Jabes Ribeiro. E ai, assumindo mando embora toda a corja dele, só deixo a quadrilha de São João.

PP – A coligação do Prefeito Jabes Ribeiro se intitulava POR AMOR A ILHÉUS. De fato era por amor a Ilhéus?

C > Bobagens Paulinha. AMOR QUE FICA É AMOR DE BICA, E ELE ADORA.

PP – Para o senhor quem é o vereador mais sabido da Câmara?

C > Gilmar da livraria.

PP – E o vereador mais abobalhado e maior boneco de Jabes?

C > Roque Porra.

PP – poderia falar de algumas ações do senhor neste governo de merda?

C> De merda não, você como mulher e repórter deveria pelo menos me respeitar. Agora de fato não existem projetos, pois, estou apenas há nove meses na pasta e não deu ainda para sequer abrir rsrsrs.

PP – realmente o senhor não passa de um zero a esquerda, portanto, encerro a entrevista por aqui pra não ouvir mais merda, meu caminhão já está lotado.

 

De Paulinha Pink -diretamente do centro da Cidade de Itabuna, do Bar Caçuá, para o site o DEFENSOR e toda A REGIÃO, às 11h:59min do dia 02 de setembro de 2013, com o apoio de Charles Henry,

([email protected])

 

 

 

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Se as moças do CAIC são honestas eu não sei. Só sei que este blog volta e meia fala delas e até agora elas não emitiram nenhuma nota explicando, ou se defendendo das acusações. É importante que se pronunciem, pois vovó dizia que quem cala, aceita, está de acordo. Quanto a entrevista de CACÁ, imagino o quanto este moço está arrependido por ter se aliado ao ditador pinóquio. Outro ditado de vovó, antes só que mal acompanhado. E Jailson Quadrilha Ladrão Nascimento tua hora tá chegando. Até hoje o São José está esperando as obras prometidas para melhorar a vida daquela comunidade. Mais um ditado que não posso deixar de citar ** Tua batata tá assando JN**…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar