WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

PROJETO QUE INSTITUI DIA DO BLOGUEIRO DE AUTORIA DO VEREADOR COSME ARAÚJO É APROVADO POR UNANIMIDADE

logo

Câmara Municipal de Ilhéus

Poder legislativo

GABINETE DO VEREADOR COSME ARAÚJO – PDT

 

PROJETO DE LEI nº 063/2013

 

A P R O V A D O

 

                                                                                               Institui-se o Dia do Blogueiro no município de                   Ilhéus, sempre no dia 04 de abril.

 

 

 

     Art. 1º – Fica instituído, no calendário das efemérides municipais, O Dia do Blogueiro, a ser comemorado todos os anos, sempre no dia 04 de abril, data que deu início a criação e que entrou no ar, online, o primeiro blog de informações e matérias jornalísticas da cidade, através do www.r2c.com.br, de propriedade do profissional Roberto Rabat Chame.

           Art. 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

           Art. 3º – Revogam-se disposições em contrário.

           Sala de sessões da Câmara Municipal de Ilhéus, 11 de setembro de 2013.

 

JUSTIFICATIVA

Este projeto de lei visa instituir o Dia Do Blogueiro no município de Ilhéus, sempre dia 04 de abril, em reconhecimento aos profissionais que militam e desenvolvem um trabalho de extrema importância diante da velocidade da notícia. Nada mais justo em reconhecer todos esses, indistintamente, que provam online a importância da precisão da informação, dos louros e da critica construtiva, numa ferramenta altamente importante para a sociedade e para o mundo globalizado. Foi escolhido o dia 04 de abril, a pedido dos próprios profissionais da área, por ter sido este, exatamente há dez anos, o dia de inicio e colocação noar-online do percussor de todos os sites ilheense, www.r2cpress.com.br, produzido e editado pelo jornalista Roberto Rabat Chame.

Roberto Rabat Chame é jornalista profissional, filiado à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), ao Sindicato Jornalistas da Bahia (FENAJ) e Federação Nacional dos Jornalistas dos Jornalistas, devidamente registrado sob o nº DRT 2471 – MTB-BA. Há mais de 40 anos milita na imprensa regional e o seu site, um dos requisitados da Bahia, com mais de 40 milhões de acessos. Na época a internet era muita lenta na cidade, funcionando ainda num sistema de discagem e gradual. Nada mais justo que homenagear todos os blogueiros-profissionais que dignificam e engrandecem a imprensa midiática do município e acreditam que só através da liberdade de expressão e impressa, se consolide uma democracia resistente.

 

 

COSME ARAÚJO

 

VEREADOR PROPOSITOR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar