WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

VEREADOR COSME ARAÚJO CONTINUA TRABALHANDO NORMALMENTE

cosme

A Câmara Municipal de Ilhéus está em recesso desde o dia 19 de dezembro e, só retornará as suas atividades legislativas somente no dia 18 de fevereiro de 2014. Porém, o Vereador Cosme Araújo (PDT) e toda a sua assessoria estão diariamente, tanto no gabinete, como em serviços externos, cumprindo com sua jornada de atividades como agente público e defensor do povo.

Durante esse período legislativo de 2013, Cosme Araújo esteve presente em todas as sessões ordinárias, especiais, audiências públicas e peça importante nas grandes discussões da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Foi autor de centenas deproposições. Indicações legislativas, projetos de lei, resoluções, emendas, requerimentos e moções. Foi o vereador que mais usou a tribuna do plenário em discursos precisos e fundamentados, sempre defendendo os mais fracos, os direitos sociais, políticas públicas e compensatórias, de igualdade e de tramitação legal de processos.

Foi o único parlamentar que exigiu cumprimento da LOMI pelo executivo municipal, requerendo desligamento dos pardais e prestação de contas de toda a arrecadação das multas; requerendo cópias da declaração de bens do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O único que usou a tribuna, quando preciso, para mostrar os absurdos cometidos pelo gestor, a exemplo de contratação de empresas sem licitações; nomeações de procuradores jurídicos sem concurso público, o que é crime; Farras de indicações absurdas e ilegais na secretaria de saúde, secretaria de assistência social e esquemas duvidosos nos balancetes contábeis do primeiro quadrimestre deste ano.

Cosme Araújo foi o autor do Projeto de Lei que cria no Legislativo sua própria Comissão para fins de desapropriação, visando os interesses dos proprietários de imóveis do bairro do Pontal e Nova Brasília, em função da construção da nova ponte Ilhéus Pontal.

Neste primeiro ano, o vereador Cosme Araújo deu uma nova guinada na Câmara de Vereadores, trazendo à discussão temas polêmica como a proporcionalidade nas comissões temáticas; a necessidade urgente de uma reforma no Regimento Interno da casa e, chamando à atenção para as absurdas intervenções do executivo no poder legislativo. “O prefeito brinca com a Câmara de Vereadores, não cumprindo com suas atribuições, esquecendo o chefe do executivo que a separação de poderes é uma das Cláusulas Pétrea da Constituição”, adverte Cosme Araújo.

Nas últimas sessões deste primeiro período legislativo, o vereador Cosme Araújo como membro da CCJ, mostrou sua capacidade em legislar, quando da aprovação da LOA/2014, apresentando parecer jurídico altamente fundamentado, dando um norte para a compreensão dos seus pares, possibilitando assim, um discernimento técnico para todos.

Cosme Araújo, sempre fundamentado, embargou via judiciário o projeto do executivo sobre liberação dos R$ 900.000, em face de discrepância nos valores dos órgãos de saúde e laboratórios beneficiados e não atendimento à diligência formulada pelo parlamentar; Apresentou emendas orçamentárias em favor de políticas públicas para os excluídos da sociedade.

Ainda, na última sessão, chamou à responsabilidade os seus pares quanto a aprovação do parcelamento do FGTS servidores, apresentando uma sub-emenda para que o governo apresente mensalmente ao legislativo, relação de todos os depósitos mensais, bem como relação nominal dos servidores celetistas com seus respectivos valores a individualizar.

Ao finalizar seus trabalhos neste ano, Cosme Araújo, na tribuna, agradeceu a Deus pelo trabalho legislativo, aos seus companheiros legisladores, à sociedade ilheense, à imprensa e, principalmente aos colaboradores diretos e a sua família, pelo apoio e pela confiança como representante legitimo do povo de Ilhéus. “O trabalho continua e dias melhores virão. Obrigado a todos”, concluiu o melhor vereador da cidade, conforme pesquisa de opinião pública local.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar