WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Jabes decreta falência no turismo de Ilhéus

praia
Praia do sul: a imagem vale mais do que mil palavras.

O setor turístico em Ilhéus representa quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB), mas, infelizmente, esses números vem caindo assustadoramente, após Jabes Ribeiro assumir o famigerado Palácio Paranaguá. Em recente levantamento apontou grande queda no índice de ocupação de hotéis na cidade, de 60% para 34%.

A má fase no trade turístico de Ilhéus têm deixado os empresários aflitos e temerosos, que além terem alto custo pra manterem a rede hoteleira em funcionamento, enfrentam grave problema: o poder público impôs desde o início de janeiro, o pagamento do IPTU e da taxa de lixo, correndo o risco de terem o alvarás de funcionamento cassados, caso haja descumprimento. Os empresários resumiram a decisão do alcaide como ditatorial e de interesse singular.

A pindaíba no turismo ilheense ocasionada pela inoperância e omissão de J.R refletem em vários motivos e sendo percebíveis aos olhos de qualquer cidadão: Praias imundas, ambientes históricos em ruínas, praças abandonadas, ruas esburacadas, postos de saúde fechados e muito lixo, descrevem o descaso e a jogada de toalha do [des] governo nefasto que se instalou em Ilhéus. 2016 é bem ali!

Redação: Fábio Roberto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar