WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Os novos futuros soldados da PM apresentaram-se no 2º Batalhão/Ilhéus

Os quase noventa futuros soldados e soldadas da PM/BA apresentaram-se  no dia 11/05 no 2ºBatalhão na Barra de Itaípe, Ilhéus para o curso de formação.

O Segundo Batalhão de Policial Militar da Bahia é referência na formação de policiais, sendo uma Instituição de ensino reconhecida e renomada. A maioria dos policiais da região sul já beberam daquela fonte de ensino. É um batalhão referência e formador de bons policiais.
O período do Curso de Formação de Soldado tem, em média, 10 meses  e são administrados incluindo o estágio operacional, disciplinas como Técnicas Policiais Militares; Defesa Pessoal; Educação Física; Chefia e Liderança, Técnicas de Abordagens e Tiro Policial, os alunos recebem, durante o curso, módulos como Filosofia de Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Estudo do Direito, Legislação PM, dentre outras.  Metade do curso são oferecidas disciplinas teóricas e outra metade disciplinas práticas. A maioria dos professores são policiais militares e algumas disciplinas são ministradas por profissionais convidados.
No Comando dessa árdua e gratificante missão formadora está o Tenente Coronel Ubiraci e equipe.
No Segundo Batalhão eles foram bem recepcionados pelo Capitão Eliezer e equipe que certamente fizeram as primeiras recomendações voltadas às normas e condutas do quartel.
Desejamos boa sorte aos novos futuros soldados. Sejam todos bem vindos à PM/BA! Sucesso!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar