WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Depois do protesto dos estudantes, Estado promete solucionar problemas

SAM_0067 (2)

Depois que os estudantes das escolas da rede estadual de ensino de Ilhéus realizaram, na última sexta-feira, 28, uma manifestação pelas principais ruas centro protestando contra a falta de merenda escolar, limpeza e até água potável, a direção no núcleo de educação, órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado, prometeu essa semana resolver a pendenga.

Segundo um aluno do Colégio Paulo Américo, que preferiu não se identificar, a Unidade de ensino não vê uma limpeza há quase dois meses. “Estamos estudando em precárias condições, não temos nem água para beber. A lanchonete da escola anda fechada por conta da falta de merenda escolar. Queremos que alguém do governo resolva esse problema”! Lamenta o estudante.

SAM_0064

Eles ainda informaram que, se o governo do estado não cumprir com a promessa de solucionar a pouca vergonha, não está descartada um esvaziamento geral em todas as escolas do estado no município. Por outro lado, existe a grave suspeita que os funcionários que trabalham em regime de Psts (Programa de Serviço Temporário) estão há quase dois meses sem receber salários, inclusive o abono junino, adicional insalubridade e 50% do 13º salário.

Redação e fotos: Fábio Roberto – DRT/BA 6355

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar