WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Educação: MEC suspende vestibular de 7 cursos da Bahia

mec

Sessenta e oito cursos foram proibidos pelo Ministério da Educação (MEC) de realizarem vestibular. Na Bahia, sete cursos foram proibidos de realizar um novo processo seletivo. A punição é voltada para graduações que ficaram com notas insatisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade do ensino superior que avalia o curso em uma nota que vai até 5. As formações apontadas como insatisfatórias tiraram 1 e 2 nas duas últimas avaliações do MEC, feitas em 2014 e 2011.

Com isso, a partir da publicação desta quarta-feira, determinando a suspensão de vestibular nos cursos atingidos, o ingresso de novos alunos está proibido. Contudo, de acordo com o MEC, os estudantes que tenham passado na seleção e já estejam matriculados terão o direito de cursar a graduação normalmente.

Na Bahia, os cursos que estão na lista do MEC são Educação Física, Letras e Música da Universidade Católica do Salvador (Ucsal); Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Engenharia Elétrica da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Música da Faculdade Evangélica de Salvador (Facesa).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar