WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Destaque1

Universidades estaduais paralisam atividades nesta terça-feira (18/04)

Nesta terça-feira (18), as universidades estaduais – Uneb, Uefs e Uesc – vão paralisar as atividades. De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), a pauta de reivindicação inclui melhoria salarial para docentes e funcionários, além da garantia dos direitos trabalhistas.

Segundo a ADUNEB, o movimento reivindica um aumento salarial de 30,5% e o repasse de 7% da Receita Líquida de Impostos para as universidades estaduais. O percentual, que atualmente chega a cerca de 5%, é um pleito antigo que se arrasta desde 2012.

Ainda sobre os direitos trabalhistas, a assembleia docente aprovou que a ADUNEB entre com ações judiciais. O objetivo será garantir a implantação dos processos de alteração de regime de trabalho, promoções e progressões. A estratégia jurídica que está sendo construída pelo sindicato será apresentada na próxima assembleia da categoria.

Também foi aprovada a tentativa de construção de uma assembleia geral unificada, com técnico-administrativos e estudantes, tendo como pauta única, a organização e participação na Greve Geral, em 28 de abril.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar