WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Destaque1

TRE-BA reunirá prefeitos das cidades em fase obrigatória nesta sexta (12/5)

Os gestores municipais das cidades envolvidas no processo de recadastramento biométrico estarão reunidos, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta sexta-feira (12/5). O “Encontro de Prefeitos” tem o objetivo de divulgar as estratégias para a convocação do eleitorado e, ao mesmo tempo, sensibilizar as prefeituras no sentido de contribuírem para o alcance da meta de biometrização de todos os eleitores das cidades listadas, até janeiro de 2018. O evento terá início 14h e acontecerá na Sala de Sessões.

De acordo com o presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a parceria entre a Justiça Eleitoral e as gestões municipais deverá alavancar a presença dos eleitores nos cartórios eleitorais, que, atualmente, “ainda é bastante tímida”. “Esperamos que a Justiça Eleitoral possa contar com o apoio das gestões municipais para a realização de eleições ainda mais seguras no próximo ano”, afirmou.

Recentemente, o presidente do TRE da Bahia oficializou parcerias com as gestões municipais da capital e Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, com pouco mais de 400 mil eleitores. Atualmente, apenas 15% (294.758) dos 1.961.821 eleitores de Salvador realizaram o recadastramento biométrico. Em Feira de Santana, o percentual de eleitores biometrizados é de 13%. Dos 401.200 eleitores da cidade, 55.581 passaram pelo procedimento.

Serviço:
O quê: Encontro de Prefeitos – Recadastramento Biométrico

Quando: Sexta-feira, 12 de maio de 2017, a partir das 14h

Onde: Sala de Sessões do TRE-BA (1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 – CAB)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar