WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Iniciada terceira turma de Atendimento Pré-Hospitalar

Quarenta e cinco soldados do 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12°GBM/Salvar) participam da terceira turma do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), através do Salvar. A aula inaugural aconteceu na tarde desta segunda-feira (1°), na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, campus Cabula.

“Para os novos soldados que estão iniciando num grupamento especializado, como o Salvar, é necessário que se especializem com este e outros cursos específicos para atividade”, explicou o comandante-geral do CBMBA, Coronel BM Francisco Telles em relação a capacitação também para os novos soldados.


O comandante destacou ainda sobre a aquisição de novas viaturas para o Salvar. “Que atuem não só como ambulâncias, mas como viatura de resgate também, Inclusive com equipamentos de desencarceramento. Ser bombeiro é ser solidário, ter amor ao próximo e valorizar a vida”, completou ele.

Para o coordenador do curso, o major Rogério Cerqueira, comandante do 12°GBM/Salvar, o aperfeiçoamento é fundamental para as atividades dos bombeiros militares. “Sempre alinhando a teoria com a prática. Nosso objetivo é que os alunos tenham o melhor e que saiam daqui muito bem capacitados, preparados para as mais diversas situações, pois quem ganha com isso é a sociedade”, destacou.


As aulas acontecem na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e o curso tem carga horária de 200 h/a, distribuídas em teóricas e práticas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar