WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Danilo Gentili tem Facebook bloqueado por postagem considerada racista

Danilo Gentili tem Facebook bloqueado por postagem considerada racista

Foto: Reprodução/ Instagram

O apresentador do talk show “The Noite”, do SBT, Danilo Gentili, teve o seu perfil oficial no Facebook bloqueado nesta quinta-feira (25). O humorista ficará fora da rede social por cerca de uma semana após ter publicado uma postagem, de 2016, considerada racista. O fato foi divulgado pelo próprio Gentili em seu Twitter. 

“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a Juliana Oliveira – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: ok. Piada: Não pode”, escreveu Gentili. 

A postagem alvo do banimento temporário, feita há 3 anos, mostra Danilo abraçado com sua assistente de palco Juliana Oliveira. “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”, teria legendado o apresentador. 

A publicação foi notificada e veio acompanhada por um aviso do próprio Facebook: “aparentemente, você publicou algo que não segue os nossos Padrões da Comunidade”. 

Além disso, em um outro aviso, a rede social informou mais detalhes da punição. “É um bloqueio temporário que durará sete dias. Você não poderá publicar no Facebook durante esse período. Se você publicar algo que viole os nossos padrões outra vez, sua conta será bloqueada por período ainda maior. Lembre-se: quem publica com frequência conteúdo proibido no Facebook poderá ter a conta permanentemente desativada”, disse o comunicado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar