WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Servidores de Corregedoria aprendem técnicas com Bombeiros

Os cursos foram destinados para 20 funcionários que atuam na Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, além de membros da Polícia Federal.

Instruções em primeiros socorros foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para servidores da Corregedoria Geral da Secretária da Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira (25). O evento foi realizado no 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi) e teve como objetivo capacitar os funcionários para possíveis necessidades.

As palestras sobre atendimentos às vítimas feridas por armas de fogo e branca, reanimação cardiorrespiratória (RCP), engasgo, intoxicação e envenenamento, além de técnicas para imobilização em caso de fraturas e transporte de vítimas foram promovidas por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar. O comandante do 3°GBM/Iguatemi, tenente-coronel Ramon Diego Diniz, falou sobre a prevenção de combate a incêndio, alarme e como se comportar na evacuação de prédios.

SSP

Foto: Natália Verena

O objetivo de toda instrução, em caso de incêndio, é o abandono seguro da edificação. Numa situação de camada de fumaça, não respire, saia agachado, ou rastejando. A fumaça é tóxica e composta de produtos inflamáveis. Inalar pode causar queimaduras de vias áreas, ocasionando uma parada cardiorrespiratória”, explicou o tenente-coronel Ramon. Ainda segundo o oficial, todo cidadão necessita de conhecimentos de primeiros socorros e prevenção de acidente enquanto membro da sociedade. “É preciso aprender porque podemos atender uma ocorrência ou ser vítima. Esses conhecimentos permitirão a sobrevida da vítima e o não agravamento de lesões” disse.

O assessor técnico da Corregedoria da SSP, capitão BM João Daniel Couto dos Santos Messias, destacou que apesar da Corregedoria ser um órgão administrativo, está inserida na Segurança Pública e por isso é importante que os servidores tenham essas noções. Participaram também da capacitação equipes do 12º Grupamento Bombeiro Militar (Salvar). Os militares falaram sobre como proceder em acidentes no trânsito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar