WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Aliado a vontade de Doria em superar Salvador, SP tem recorde de blocos inscritos no Carnaval

Não é de agora que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), deseja que o carnaval de blocos de rua da capital paulista se torne o maior do Brasil. No início deste ano, durante entrevista à rádio CBN, o gestor declarou: “O carnaval domina a cidade. Talvez, este será mais um ano que [São Paulo] vai ser a cidade brasileira do carnaval. Vai superar o Rio de Janeiro e a Bahia. O Rio, eu acho até que já superou do ponto de vista de blocos e movimentos de rua. A Bahia, provavelmente, nesse crescimento, no próximo ano já supere”.

 

Com tal incentivo, de acordo com informações da Folha, São Paulo bateu recorde no número de inscrições de blocos: foram 865 cordões cadastrados, que devem sair em 960 desfiles pela cidade em 2020, entre 15 de fevereiro e 1º de março. O número representa aumento 37% em relação à edição anterior, quando 699 blocos se inscreveram. Porém, desse total, 20% desistiram.

 

No final das contas, a festa da maior capital do país teve 556 desfiles nas ruas, contra 498 do Rio de Janeiro. Salvador e Recife, porém, ainda reinaram, com 615 desfiles na capital baiana e quase 580 na pernambucana.

 

Com o processo de inscrição encerrado, uma comissão fará a análise dos trajetos propostos, vendo detalhes como condições da via, proximidade de hospitais e dimensões dos trios. Caso seja necessário, o órgão pode pedir ajustes aos responsáveis pelos blocos. No final do processo, será publicada uma portaria única com as autorizações para desfile.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar