WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Policiais baianos participam de capacitação em Brasília

Dois policiais baianos foram selecionados para compor a turma do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal, em Brasília. As aulas, iniciadas nesta segunda-feira (30), seguem até o final de novembro e abordam o combate a lavagem de dinheiro, crime organizado e outras modalidades delituosas que atravessam divisas e fronteiras.

O delegado Thiago Pinto, da Polícia Civil, e a capitã Marta Cheila Santos, da Polícia Militar da Bahia, estão entre os 32 profissionais indicados para assistirem aulas teóricas e práticas oferecidas durante os meses de outubro e novembro. Para integrarem a turma os policiais passaram por uma rigorosa avaliação física, mental e social. 


O curso visa aprimorar as competências destes profissionais e aperfeiçoá-los no combate à criminalidade, tendo como foco principal o crime de lavagem de dinheiro. “A formação possibilitará a construção de relações mais próximas com os demais entes da federação na busca de aperfeiçoarmos ainda mais a segurança pública”, contou Pinto, atualmente titular da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

“Estar aqui é muito enriquecedor. É uma grande oportunidade de interagir com colegas muito qualificados, que têm uma carga de experiência, de diversos estados”, completou a capitã PM Marta Sheila Santos.

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, ministrou a primeira aula do curso que se estenderá por dois meses, com certificação para os concluintes. 

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar