WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Livro escrito por Lula, ‘A Verdade Vencerá’ é finalista do Prêmio Jabuti 2019

O livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um dos finalistas da primeira fase do Prêmio Jabuti 2019, na categoria de Livro Brasileiro Publicado no Exterior. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (3) e os cinco indicados para a segunda fase serão informados no dia 31 de outubro.

A obra disputa o prêmio com outros sete títulos: “A resistência”, de Julián Fuks; “Brasil: Uma biografia”, de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel; “Gente de cor, cor de gente”, de Mauricio; “Meia-noite e vinte”; de Daniel Galera; “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos; “Simpatia pelo demônio”, de Bernardo Carvalho e “Terapia financeira: realize seus sonhos com educação financeira”, de Reinaldo Domingos.

Livro de Lula conta com imagens históricas do ex-presidente desde os tempos de sindicalistas até as caravanas pelo país | Foto: Divulgação

Publicado pela Boitempo Editorial, o livro “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam” tem como base as entrevistas concedidas por Lula aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings. 

Com 216 páginas, segundo a sinopse, a obra tem como destaque “a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff”. O livro aborda ainda as eleições de 2018, além das perspectivas de Lula para o futuro do país.

Organizado por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o livro traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. O livro tem ainda uma cronologia da vida do petista, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, fotos históricas desde os tempos de sindicalista, passando pela presidência e as caravanas e manifestações realizadas por Lula pelo Brasil. O  texto de capa é assinado pelo historiador Luiz Felipe de Alencastro.

 

PRÊMIO JABUTI 2019
Os ganhadores de cada categoria do Prêmio Jabuti receberão R$ 5 mil cada, enquanto o vencedor do Livro do Ano levará R$ 100 mil. Além dos prêmios em dinheiro, cada autor receberá uma estatueta. A lista completa dos finalistas está disponível no site do Jabuti (clique aqui).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar