WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Agências bancárias são autuadas por descumprir Lei dos 15 Minutos na Avenida Sete

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), autuou, nesta segunda-feira (2), as  agências dos Bancos Bradesco e do Brasil, ambas situadas na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

 

O órgão constatou que a agência bancária Bradesco ultrapassou o limite do tempo estabelecido na “Lei dos 15 minutos”, que determina que agências bancárias, instaladas no âmbito do município, são obrigadas a prestar, no setor de caixas, atendimento aos usuários no período de tempo de até 15 minutos em dias normais; dias de pagamentos aos funcionários públicos municipais, estaduais e federais; de vencimentos de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais. Já para os dias de véspera ou após feriados prolongados, o tempo estimado é de até 25 minutos.

 

No Banco do Brasil, ficou constatado que a agência disponibilizava aos consumidores senhas de controle de atendimento sem as anotações do horário de recebimento das fichas, dificultando o acompanhamento do tempo de atendimento pelos consumidores presentes.

 

Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, respeitada a ampla defesa e o contraditório, podendo sofrer multas e sanções, de acordo com as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar