WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Ilhéus: Prefeito destaca melhorias e aponta desafios à frente da gestão municipal

Na terceira e última parte da entrevista de quinta-feira (5) à Ilhéus FM, Mário Alexandre falou mais sobre ações de infraestrutura. Assegurou que segue dedicando atenção aos altos da cidade e que acompanha de perto o avanço das obras no Palmares e Nerival. “Recuperamos a contenção do Alto Formoso. O local abrigava um antigo lixão, mas agora, existe um mirante e uma pracinha de convivência”. Só para registrar. A Prefeitura já eliminou 23 lixeiras viciadas em toda a cidade.

Segundo contou, está buscando parcerias com os governos para melhoria dos morros e seus acessos. O prefeito Mário Alexandre não esqueceu de falar sobre as obras de fechamento do canal do Malhado. Informou que a obra está em processo de licitação da primeira etapa do serviço. O gestor considera a conquista um grande feito, garantida após a Embasa renovar com o Município, o contrato de fornecimento da água e tratamento de esgoto nos próximos 30 anos.

Avaliou de forma positiva a condução do Governo Municipal nas tratativas em torno da mobilidade urbana em Ilhéus. Foi enfático ao citar o reordenamento do trânsito com sinalização de ruas; faixas exclusivas de ônibus; implantação do sistema integrado de transporte público; regulamentação de motoristas por aplicativo e mototaxistas e requalificação do terminal de ônibus. “O projeto está pronto e estamos buscando recursos para melhoria do equipamento”.

Na entrevista, teve a oportunidade de falar sobre projetos que ainda não foram executados, porém licitados, a exemplo da Feira do Guanabara e a recuperação das ruas Ernesto Sá e Marquês de Paranaguá. Alegou que os comerciantes pediram para segurar as reformas por conta da movimentação. Com relação a feira, o governo se deparou com um entrave judicial entre a Codeba e uma família, mas que já escolheu outro terreno para edificar o futuro equipamento.

Parque de Exposições – O gestor esclareceu que tem em mãos o projeto que foi apresentado ao secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Costa, que por sua vez, se encantou pelo projeto. Mário aguarda cumprir os trâmites burocráticos, enquanto isso, argumenta que está trabalhando numa outra cessão para requalificar o espaço até a implantação do projeto que na sua opinião será uma grande conquista para o município.

Materno-infantil – O projeto contempla a reforma e ampliação do antigo prédio no bairro da Conquista. Confirmou que o local abrigará ainda o Posto de Saúde da Família (PSF) da Conquista e a Base do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu192). “Estas obras serão iniciadas com a implantação da nova maternidade, construída pelo Governo do Estado com contrapartida do Governo Municipal, e assim, vamos eliminar mais dois aluguéis do município”.

Sobre a entrega da Orla Sul, o prefeito cravou para dezembro a conclusão da primeira etapa. Pontuou que junto com o governo baiano irá ampliar na segunda etapa do projeto. No bate-papo, disse aos ouvintes que seu governo é atuante, com obras que fazem a diferença na cidade, e assegurou o compromisso de trabalhar para manter o pagamento de tickets alimentação e salários dos servidores municipais em dia.

Mário Alexandre aproveitou a oportunidade para ressaltar que a Prefeitura de Ilhéus vai apresentar o projeto Cidade Verão com a ampliação da Avenida Soares Lopes e seus atrativos turísticos e culturais. A cidade receberá a festa de Réveillon 2019-2020 com o apoio do Governo do Estado. Um cardápio de atrações será divulgado nos próximos dias e a estimativa de fazer uma grande festa para ilheenses e visitantes.

Por fim, Vila Nova citou ainda a onda de empreendimentos instalados e em implantação na cidade. Na opinião do comunicador, o clima de confiança vivido, impulsiona a empregabilidade e a renda, com geração recente de 1.700 postos de trabalho gerados pelo setor privado, e citou exemplos de cidades como Nova York, que apesar de tudo, possuem problemas, inclusive no esgoto, mas que Ilhéus tem superado esses problemas dia após dia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar