WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Rui pede autorização para contrair crédito de R$ 250 mi no Banco do Brasil

O governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um pedido de autorização para contrair uma operação de crédito interno de R$ 250 milhões junto ao Banco do Brasil. 

 

De acordo com mensagem enviada pelo governador, a verba será destinada à viabilização de investimentos nas áreas de infraestrutura viária e mobilidade urbana. 

 

O crédito interno é uma modalidade de seguro que garante as verbas ao devedor e a devolução do dinheiro em parcelas, como em um empréstimo.

 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Fazenda informa que o empréstimo, “de valor relativamente pequeno”, “vai responder por parte dos investimentos previstos em 2020 para as áreas de infraestrutura viária e mobilidade urbana”. “É importante ressaltar que o empréstimo não irá mudar o perfil da dívida pública do Estado da Bahia e a tendência de diminuição desta, que vem se mantendo nos últimos anos bem abaixo do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, garante a Sefaz.

 

De acordo com a pasta, a dívida consolidada líquida da Bahia equivale a 62% da receita corrente líquida, relação que chegou a 102% em 2006, com trajetória de queda nos anos subsequentes. (Atualizada às 15h44)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar