WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

ID estudantil pode ser emitida gratuitamente até este domingo; confira

Estudantes interessados em adquirir a identidade estudantil gratuitamente têm até este domingo (16) para fazer o documento. Isso porque, como o Congresso Nacional não votou a Medida Provisória 895/2019, o texto vai perder a validade na segunda-feira (17). A MP autoriza a emissão do documento pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Segundo a Agência Brasil, até as 12h30 de sábado, mais de 320 mil ID estudantis haviam sido emitidas pelo sistema. Cada uma delas custou R$ 0,15 aos cofres públicos.

 

Com o documento, que fica disponível no celular, o estudante pode pagar meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos (confira aqui). O MEC defende que essa é uma alternativa à carteirinha de plástico que continua sendo emitida por entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Unes).

As entidades cobram R$ 35 pela emissão das IDs, com validade até março do ano seguinte. Já o MEC valida o documento até quando a matrícula do aluno estiver vigente em uma instituição de ensino ativa no Sistema Educacional Brasileiro (SEB)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar