WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Servidor Público de Ilhéus pagará imposto de renda do que ainda não recebeu

leão

Além da queda, o coice. É assim que os servidores da prefeitura de Ilhéus analisam o seu calvário. Sem receberem o salário do mês de dezembro de 2012 e o décimo terceiro (alguns receberam 50%), agora são surpreendidos com o informe de rendimentos, cujos pagamentos estão lançados como pagos.

As reclamações ao setor de Recursos Humanos da secretária da Administração não param e os funcionários responsáveis pelo informe de rendimentos dizem não ter o que fazer. E acrescentam: “Nós também já reclamamos e a empresa contratada para elaborar esses documentos diz que tem de ser assim, sem qualquer mudança”, confessam.

A solução encontrada pelos funcionários é contratar advogados para acionar a prefeitura pela falsa declaração, haja vista que não pagou os valores devidos e ainda prejudicam os servidores junto à Receita Federal. “Nós não recebemos nossos salários e somos obrigados a pagar imposto por uma irresponsabilidade do prefeito e seus secretários”, diz um dos servidores prejudicados.

Na tarde de ontem um dos servidores prejudicados tentou obter alguma informação com o secretário da Administração, Ricardo Machado, porém ele não atendeu as ligações ou sequer retornou aos chamados feitos. Em vista disso, esse servidor já decidiu fazer uma denúncia à Receita Federal, além de obter informações sobre o procedimento a adotar, tendo em vista a exiguidade de tempo para entregar a declaração do imposto de renda em tempo hábil.

Já se tornou costume em várias administrações municipais a tática da aplicação de “calote” no pagamento dos salários dos servidores – do quadro e dos comissionados. E Ilhéus a prática é velha conhecida dos servidores.

Matéria: Bahia Online

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. RAPAZ FICO ASSUSTADO COM TAMANHA SAFADEZA. QUANDO SERÁ QUE NÓS SERVIDORES TEREMOS UM GOVERNO QUE RESPEITE AO FUNCIONÁRIO, O POVO E A CIDADE EM GERAL? SEI QUE NÃO É NO DESGOVERNO DE JR, AFINAL MAIS 4 ANOS PARA ENCHER SEU PRÓPRIO COFRE COM O DINHEIRO PÚBLICO. OLHA COSME, ALÉM DE TUDO ESSE É O GOVERNO DA PERSEGUIÇÃO, O TAL DO IRMÃOZINHO DO PREFEITO, JOHN ROBEIRO (VC SABIA QUE IOS TEM 2 PREFEITOS? ELE, JOHN, É O PREFEITO DE FATO E JR DE DIREITO) VIVE A PERSEGUIR FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM E OS SECRETARIOS REZAM EM SUA CARTILHA, POIS NEM CONHECEM OS FUNCIONÃRIOS E FICAM PERSEGUINDO QUEM O TAL DO JOHN MANDA. ACORDA ILHÉUS, CHEGA DESSA CORJA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar