As eleições estão batendo na porta e os cidadãos começam a debater quais personalidades podem ocupar a preferencia nas urnas, já que a disputa,este ano, apresenta um leque de possibilidades. Figuras carimbadas, desqualificadas, outras inexperientes, outras até bem intencionadas, mas poucas com experiencia e traquejo politico para conquistar a maioria do eleitorado, buscam conquistar os ilheenses.

O fato é que politica é coisa seria, e precisa de representante que faça valer a responsabilidade e o compromisso com a vida dos cidadãos, alem de se preocupar com o futuro do país. Critérios que os ilheenses, demonstram esta atentos e seguros, pois faltando 4 meses para a decisão final, nomes começam a ser profanados, espontaneamente, pelos quatro cantos de Ilhéus. Entre eles, o Dr. Cosme Araújo, que já se declarou pre candidato a Deputado Federal.

Com uma história movida pela intensidade na defesa dos cidadãos, tanto como representante da lei, com mais de 34 anos de advocacia, garantindo que a lei esteja presente na vida de todos os brasileiros, quanto na cobrança e criação delas, no que tange as funções da vida politica, o Defensor do Povo, promete ser o Deputado Federal mais votado da terra da Gabriela.

“Cosme tem personalidade, determinação e uma credibilidade inabalavel, caracteristicas que precisamos na politica federal. Ilheus precisa dele no Congresso”, disse Joana Andrade, cidadã ilheense, que aprendeu a admirar Araújo, por ter acompanhado sua trajetória profissional e politica.

De fato o Congresso Nacional não precisa de cordeiros mas sim de leões, que não tenham medo nem se acovardem por propostas faceis. E com a imagem integra, sem manchas que abalem sua honestidade, Dr. Cosme Araújo já tem em Ilhéus o campo consolidado para ajuda-lo a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

por Caliana Mesquita