Na sexta-feira, (10), a Barry Callebaut emitiu uma nota sobre o ocorrido, em sua fábrica de Ilhéus, na Bahia. Confira.

Uma falha rara e imprevisível fez com que partes de um equipamento chamado soprador atingissem um colaborador da Barry Callebaut. Ele foi prontamente socorrido por colegas, que acionaram a brigada de emergência, e foi levado ao hospital, onde passou por uma cirurgia. Ele continua hospitalizado e seu estado é estável. 

A Barry Callebaut lamenta a fatalidade, e vai continuar dando toda assistência ao colaborador acidentado e sua família até sua plena recuperação e reintegração.

A Barry Callebaut tem na segurança e bem-estar de seus empregados e terceiros um de seus mais importantes valores. Sua fábrica em Ilhéus é uma referência em segurança no trabalho na região, valor esse percebido e vivido por todos os nossos colaboradores. Até ontem a fábrica de Ilhéus contabilizava 1083 dias de trabalho sem qualquer tipo de acidente com afastamento. Ao longo dos últimos 3 anos, a Barry Callebaut investiu milhões de Reais em modernização de equipamentos visando melhorar a segurança de seus equipamentos.

SÃO PAULO, 10 DE AGOSTO DE 2018