Resolveu brincar o Carnaval em Salvador de última hora? Então fique atento aos cuidados no momento de comprar abadás e acessos a camarotes muito perto do início da folia.  Para evitar fraudes, opte por adquiri-los nos postos de venda autorizados.
Conforme esclareceu o delegado Marcelo Tânus, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), comprar em espaços oficiais do bloco e camarote ou com representantes credenciados para a venda assegura garantia ao folião, caso aconteça algum problema. “Não se deve esquecer de verificar o horário de funcionamento dos camarotes e de seus bares, para evitar transtornos e frustrações”, aconselhou.
ssp
Tânus explicou ainda como proceder em busca de ajuda. “Tendo em mãos a nota fiscal, o carnê ou comprovantes legais e, se o prometido na venda não se concretizar, como quantidade de dias inclusos no pacote ou até mesmo algum acesso, o consumidor pode acionar a Decon”, destacou. 
Segundo o delegado, o folião deve evitar comprar abadás ou camarotes virtualmente (em sites ou aplicativos de vendas). Além do risco de adquirir um produto que não é original, também está contribundo com criminosos, que negociam com produtos furtados, roubados ou falsificados.