Pistola, carregador e grande quantidade de maconha também foram encontrados no bairro do Retiro.
Rondas ostensivas de combate a roubos de veículos promovidas pela Operação Apolo da PM, na noite de sexta-feira (12), resultaram em uma grande apreensão, em Salvador. Munições de fuzil, pasta base de cocaína, pistola e farta quantidade maconha foram encontradas, no bairro do Retiro.
Os militares patrulhavam, na Baixinha de Santo Antônio, quando um homem, identificado posteriormente como Nilson Sacramento Almeida, atirou na direção das guarnições e correu segurando sacolas. Após confronto, o criminoso foi socorrido com ferimentos, mas não resistiu.
Dentro das sacolas os PMs encontraram 142 munições de fuzil, 1 kg de pasta base de cocaína avaliado em R$ 20 mil, 1.820 trouxas de maconha, 62 tabletes da mesma erva prensada, uma pistola fabricada na Áustria calibre 45 e carregador.
“Nosso foco é o combate a roubos de veículos, mas estamos orgulhosos desta grande apreensão. Infelizmente, como o material conduzido era de alto valor, o criminoso reagiu e precisamos usar força proporcional para detê-lo”, disse o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.