WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

PREFEITO IRRESPONSÁVEL ESMAGA PROFESSOR E DEIXA ALUNOS SEM AULAS – CADÊ A JUSTIÇA?

PROFESSOR  2
Meu nome é Wilson Reis, lotada na Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, exercendo minhas funções nas Escolas Nucleadas de Inema e Pimenteira (80km do centro de Ilhéus), onde os alunos estão sem aula por mais de quatro meses – se aproximando de cinco meses sem aulas regulares.

Nós, professores dessas localidades estamos inviabilizados de trabalhar, uma vez que a Prefeitura não está ofertando as condições mínimas e necessárias de deslocamento (vales transportes) e ajuda de custo/diárias ou indisponibilizando transporte alternativo para que os professores possam ir e voltar diariamente, tendo em vista a demanda insuficiente de linha de transporte (ROTA) para aquelas localidades – apenas um ônibus saindo de Ilhéus às 16:40h e retornando às 07:00h do dia seguinte. Dessa demanda insuficiente a necessidade ou “obrigatoriedade” de pernoite no local.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de mandarmos uma carta para o senhor, esclarecendo a situação pela qual estamos passando, no sentido de obtermos alguns esclarecimentos e, principalmente, a possibilidade de nossa causa – se for necessário – ser levada à Câmara de Vereadores – como denúncia/pedido de providências,  vez que já encaminhado documentos a várias Secretarias do Município, como Educação, Administração, Fazenda, Procuradoria e, até o momento, nada foi providenciado, tão pouco fomos solicitados para maiores esclarecimentos, justificativas e informações sobre previsão de regularização dos problemas.

Por outro lado, sempre ouvimos comentários – de pessoas anônimas que não querem ser identificadas – sobre cogitações de corte salarial e exoneração dos professores que não “querem” retornar às atividades, mesmo sem condições reais, tampouco econômicas de custearem, por conta própria, todas as despesas com deslocamento, hospedagem, alimentação, água mineral – lá não existe estação de tratamento -, energia, alimentação e outras despes

Podemos contar com a ajuda de Vossa Excelência? É possível mandarmos um email contando os detalhes e pedindo orientações/sugestões de como proceder diante das situações em que nos encontramos?

Desde já agradecemos.

Wilson Reis de Oliveira

Professor de Matemática das Escolas Nucleadas de Inema e Pimenteira

Graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Pós-graduando em Metodologia do Ensino de Matemática

Nota O DEFENSOR: Pode enviar o e-mail com detalhes para as providências. Caso V. Sª seja perseguido nos procure.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Realmente muito triste a situação em destaque. Lutar por justiça é mais do digno. Abrir mão de direitos conquistados é vergonhoso. Acima de tudo o profissional deve honrar a si próprio, o que dá dignidade à sua profissão. Cadê o Ministério público? Não existem autoridades nesta cidade? A justiça está extinta?

  2. Esse é o amor que o prefeito mostra pela nossa cidade. Todo o seu carinho e respeito por Ilhéus resulta na total falta de responsabilidade com o cidadão ilheense, afinal de contas quem será o maior prejudicado com tal situação? Indivíduos anônimos que sequer tem garantidos direitos básicos enquanto seres humanos. Providencia já! Acorda Ilhéus! Não podemos nos calar diante desses fatos tão absurdos.

  3. Infelizmente, Ilhéus está sob a gestão de um homem truculento, e o que é pior, com a ajuda de pessoas que se dizem ter “consciência” , a exemplo da secretária de educação . Ele, nos faz lembrar os tempos de ditadura , do voto de cabresto. Ela, algumas líderes de séculos atrás, as não esclarecidas. Até funcionária recém parida, que a LEI AMPARA , o senhor “prefeito” demitiu. E ASSIM CAMINHAM AS COISAS E A EDUCAÇÃO NA ILHÉUS DE JORGE AMADO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar