WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Blog

Prefeitura aplicou segunda avaliação do Prosa nesta terça

Cerca de 48 mil estudantes da rede municipal de ensino passaram nesta terça-feira (1º) pela segunda avaliação do Programa Salvador Avalia (Prosa), voltada aos alunos matriculados no 2º, 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e afere o conhecimento dos alunos em  Língua Portuguesa e Matemática.

O primeiro Prosa foi realizado em março. A avaliação foi criada em 2013 com foco no aprimoramento do ensino na capital baiana. A prova desta edição foi desenvolvida pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

Para os alunos do 5º e do 9º ano, a avaliação serve como um preparo para a Prova Brasil, que será realizada no segundo semestre deste ano. Para os estudantes do 2º e do 3º, o objetivo é saber como está sendo o nível de alfabetização dessas séries.

Secretário municipal de Educação (Smed), Bruno Barral destacou o exame. “Temos duas avaliações do Prosa, uma, logo no início do ano, faz um retrato de como os alunos estão começando o ano letivo e nos permite tomar decisões estratégicas que potencializem o aprendizado. A segunda prova, que está sendo realizada hoje, mostra os avanços alcançados e serve como base para novos rumos em busca do aperfeiçoamento. Ou seja, a qualidade de ensino da Rede Municipal está sempre sendo avaliada e aprimorada”, disse.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar